Joelho de Porco Casquinha com Repolho e Purê de Batatas

28-04_LinguiçaCasquinha

INGREDIENTES

5 joelhos de porco Casquinha
3 dentes de alho picados
1 cebola média picada
+- 500 ml de água
1 tablete de caldo de carne
1 prato ( fundo) de repolho bem ralado
Sal a gosto

Purê de Batatas:

4 batatas grandes cozidas com em água e 1 sachê de tempero sabor legumes
1 colher ( sopa ) cheia de manteiga

28-04_LinguiçaCasquinha

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão refogue o alho e a cebola com o joelho ( não é necessário óleo, pois o joelho já tem sua própria gordura). Coloque água até cobrir os joelhos, e acrescente o tablete de caldo de carne. Corrija o sal. Feche a panela. Quando a panela começar a chiar, deixe cozinhar entre 15 e 20 minutos. Abra a panela e veja se o joelho está macio. Retire-o e coloque em um refratário e leve para o forno até que fique bem dourado. Na água que ficou na panela que cozinhou o joelho, jogue o repolho e deixe ferver com a panela destampada. Deixe cozinhar por 5 minutinhos e reserve.
Em outra panela, aqueça a manteiga e junte as batatas já amassadas e mexa até soltar do fundo da panela.

Em um prato, coloque ou pouco do purê de batatas e forme uma cama. Coloque o joelho sobre este purê e finalize com o repolho.

Não existem comentários!

Deixe uma resposta

Note: Os comentários nesta página são do ponto de vista dos autores. Não utilize palavrões e comportamento inadequado. Reservamo-nos o direito de remover comentários sem aviso prévio.

O seu email não será púbicado. Campos obrigatórios são marcados com este símbolo*

*
*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>