Pão de Linguiça Casquinha

blog

INGREDIENTES

10 Xícaras de Farinha de trigo

4 Xícaras de Água morna

1 Pacote de fermento biológico seco ou 30g fermento biológico seco

1 Colher de sopa de Açúcar

1 Colher de sopa de sal

6 Xícaras de Linguiça Casquinha assada e fatiada fina

6 Xícaras de queijo muçarela

15027561_1343570878994997_6827078255820444825_n

MODO DE PREPARO

O primeiro passo do pão de linguiça fácil é dissolver em uma tigela o fermento e o açúcar na água.

Seguidamente acrescente o sal e a farinha, misture com uma espátula e, quando já não conseguir mais, amasse com as mãos. A massa deverá ficar elástica, macia e fácil de trabalhar.

Divida a massa em dois, modele em forma de bola e deixe repousar por 15-30 minutos tampada. Depois abra as duas metades em forma de retângulo e espalhe sobre elas o recheio, que será a linguiça e a muçarela.

Enrole as duas como um rocambole, pelo lado mais largo, e junte ambas em forma de trança, tendo cuidado para que o recheio não saia fora. Coloque em uma forma redonda, untada e enfarinhada.

Dica: Asse as massas separadamente para conseguir dois pães de linguiça.

Leve o pão de linguiça a assar no forno preaquecido a 180ºC até dourar. Após isso, deixe esfriar para desenformar, corte em fatias e observe os bonitos efeitos da massa.

Não existem comentários!

Deixe uma resposta

Note: Os comentários nesta página são do ponto de vista dos autores. Não utilize palavrões e comportamento inadequado. Reservamo-nos o direito de remover comentários sem aviso prévio.

O seu email não será púbicado. Campos obrigatórios são marcados com este símbolo*

*
*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>