(16) 3626-3005 casquinha@linguicacasquinha.com.br

07
set

Como combinar a carne suína em pratos?

A carne suína é uma proteína muito versátil – podendo ser temperada de forma agridoce, adocicada, cítrico, apimentado, etc, e levar uma variedade de acompanhamentos. Saiba como compor pratos e refeições com ela, agregando mais sabor a sua mesa, seja nos momentos que pedem praticidade no dia-a-dia, ou para os momentos mais especiais.

HORTALIÇAS E VEGETAIS
A carne suína tem ao redor de 20% de proteínas, além de minerais importantes para a dieta, principalmente cálcio, magnésio, fósforo, potássio, ferro, zinco, e vitaminas do complexo B. Para aumentar esse potencial nutritivos podem ser adicionados pimentão, cenoura, couve-flor, couve, brócolis refogados, gengibre para temperar, quiabo, abobrinha, entre outros. A costelinha com quiabo, feijão tropeiro com linguiça de porco, torresmo e couve e leitão à pururuca com couve são exemplos dos pratos tradicionais bem brasileiros combinando as hortaliças com a carne suína.

Para quem procura algo mais fácil e prático, uma dica é combinar a carne suína com cebola refogada, ou assada e alguns cubos de batata assados, ou batata sauté. Agora, se a ideia é fazer algo mais elaborado, o purê de ervilhas é a opção perfeita para acompanhar o prato.

SALADAS

As saladas também podem levar carne suína. Compor com folhas, tomate, cebolas e outros vegetais, a carne suína grelhada(para versões mais leves e nutritivas), ou pedaços pequenos de embutidos e um molho caprichado, faz toda a diferença. Com esses elementos a salada deixa de ser um acompanhamento para uma refeição completa.

VINHOS
Sim! A harmonização da carne suína com os vinhos pode ir muito além da tábua de frios.  O pernil e a costela, harmonizam bem com vinhos tintos. Uvas como Pinot Noir, Tempranillo e Merlot são exemplos. Com os cortes como picanha e lombo, procure por rótulos brancos que sejam da uva Chardonnay ou Sauvignon Blanc.

Leave a Reply

× Chame no Whatsapp